Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Libertadores: Chapecoense vence com virada nos acréscimos

Time catarinense bate Zulia por 2 a 1 e se classifica para a Copa Sul-Americana

Horas depois de sofrer uma grande derrota no tapetão, a Chapecoense obteve uma vitória com tons heroicos no gramado. A equipe catarinense bateu o Zulia, da Venezuela, por 2 a 1, na Arena Condá, e terminou a fase de grupos da Taça Libertadores da América em terceiro no Grupo 7, com sete pontos. Com isso, classificou-se para a segunda fase da Copa Sul-Americana.

A Chape só não está nas oitavas de final da Libertadores porque perdeu os pontos da vitória sobre o Lanús, na semana passada, por causa da escalação do zagueiro Luiz Otávio, que estava suspenso. O clube vai recorrer da punição e, se obtiver sucesso, continuará no torneio.

O time venezuelano, que ainda tinha chance de classificação, saiu na frente no primeiro tempo com um gol de Arango. Na segunda etapa, a Chapecoense pressionou o adversário e, empurrada por sua torcida, virou o jogo nos minutos finais. Aos 45, Arthur marcou ao pegar um rebote na área do Zulia. Aos 46, Andrei Girotto fez de cabeça o gol da virada, e da classificação para a Sul-Americana.

Os classificados para as oitavas nesta chave foram Lanús e Nacional, do Uruguai. A equipe argentina terminou em primeiro por ter derrotado nesta terça-feira o adversário por 1 a 0, em Montevidéu.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Eduardo Böhme

    Bem feito!!! Não toma vergonha, quis “a brasileirar”, dando jeitinho no tapetão!!!

    Curtir

  2. Alexandre Begalli Neto

    Se foi mesmo avisada antes de entrar em campo na Argentina (2 minutos é muito tempo em se tratando de futebol) e preferiu deixar o atleta jogar, merece ser penalizada. Nada mais justo.

    Curtir