Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Libertadores: Botafogo perde em casa e adia conquista da vaga

Equipe carioca cai por 2 a 0 diante do Barcelona, no Estádio Nilton Santos

A torcida do Botafogo teve uma grande decepção na noite desta terça-feira no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, que recebeu cerca de 34 mil pessoas. A equipe alvinegra iria se classificar para as oitavas de final da Taça Libertadores da América se vencesse o Barcelona, do Equador, mas perdeu por 2 a 0 e viu o time de Guayaquil festejar a conquista da vaga no mata-mata.

O Barcelona foi beneficiado pela goleada por 4 a 1 do Atlético Nacional sobre o Estudiantes, em Medellín. Foi a primeira vitória na competição do atual campeão. Apesar da derrota, o Botafogo continua em boa situação no Grupo 1 da Libertadores. O time está com sete pontos, quatro a mais do que Atlético Nacional e Estudiantes. O Barcelona tem dez.

Na próxima rodada, o Botafogo receberá o Atlético Nacional no Nilton Santos e novamente vai jogar por uma vitória para garantir a vaga no mata-mata. Nesta terça-feira, o time carioca pagou caro por um primeiro tempo desastroso. Ayoví e Álvez marcaram para o Barcelona e, para piorar a situação dos alvinegros, o meia Camilo deixou o jogo no intervalo por causa de uma lesão.

Na segunda etapa, os donos da casa tentaram pressionar o Barcelona, mas desperdiçou as poucas chances que criou.