Libertadores: Atlético-MG goleia na Bolívia e fica perto de vaga

Mesmo jogando fora de casa, equipe mineira faz 5 a 1 no Sport Boys

O Atlético-MG está muito perto da classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores da América. A equipe de Belo Horizonte goleou nesta quarta-feira o Sport Boys, da Bolívia, por 5 a 1, fora de casa, e assumiu a liderança do Grupo 6 da competição, com dez pontos, ao lado do Godoy Cruz, da Argentina, que nesta quinta-feira vai receber o Libertad, do Paraguai.

Se a equipe paraguaia não vencer na Argentina, o Atlético estará classificado. Mas, ainda que o Libertad consiga os três pontos, os mineiros só precisarão de um empate na rodada final, contra o Godoy Cruz, em Minas Gerais, para alcançar o mata-mata.

Contra o time mais fraco da chave, mesmo jogando fora de casa, o Atlético não teve muitas dificuldades. Cazares e Rafael Moura marcaram para os mineiros no primeiro tempo. Antes do intervalo, Castillo fez um gol de pênalti para os bolivianos, mas isso não foi um grande problema para os visitantes. Na segunda etapa, Elias, Otero e Cazares ampliaram a vantagem de um Atlético que foi sempre muito superior ao Sport Boys.