Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lesão de Renato abre concorrência por vaga no Botafogo

Por AE

Rio – Oswaldo de Oliveira deve perder um jogador fundamental para a final da Taça Rio contra o Vasco, domingo. O volante Renato sofreu uma forte torção no tornozelo esquerdo na vitória sobre o Bangu, sábado, e dificilmente vai se recuperar a tempo da decisão do segundo turno do Estadual. Sua ausência provoca grande dúvida no técnico do Botafogo.

Contra o Bangu, Oliveira optou por lançar Maicosuel e recuar Fellype Gabriel, mas o adversário tinha menos qualidade técnica do que o oponente da decisão de domingo. Seria uma grande ousadia o treinador repetir tal esquema.

A alternativa mais conservadora é lançar o volante Lucas Zen, o que reforçaria a marcação. Uma terceira possibilidade é formar o ataque com Loco Abreu e Herrera. Com tempo para testar as diversas variações, Oliveira vai levar a definição para os instantes antes do clássico.

Com formação mais ofensiva ou defensiva, certo é que o treinador alvinegro tem destacado para os jogadores que a partida contra o Vasco decide apenas o adversário do Fluminense na finalíssima. Não é hora de antecipar comemorações.

“Ainda não é definitivo, não dá para fazer projeção de títulos. Vencer é o caminho para a final. A coroação virá depois”, destacou Oliveira. “Demonstramos o espírito coletivo necessário para grandes objetivos. Temos esperança e otimismo”.