Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Léo não teme duelo com o Barça no Mundial: ‘Eles são mortais como nós’

Com as chances de título no Brasileirão reduzidas, o Santos já começa a vislumbrar a sua participação Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. E para o veterano lateral esquerdo Léo, o Peixe não deve temer um possível duelo na decisão com o Barcelona, da Espanha, atual campeão e considerado por muitos como o melhor time do mundo na atualidade.

‘Não podemos esquecer que antes de chegar a final, temos que passar pela semifinal. Mas eu venho comentando que a melhor maneira de jogar contra o Barcelona é indo para cima. O Barça é tido como a melhor equipe do mundo e não é por acaso, pois é um time de muita qualidade, especialmente na posse de bola. Mas ali não têm ‘Deus’. Eles são mortais como nós’, afirmou Léo.

Confiante no potencial dos santistas, o experiente ala acredita que os alvinegros podem surpreender o Barcelona e conquistar o terceiro título mundial de sua história. ‘Não vejo razão para duvidar de que a gente pode chegar lá, impressionar, e fazer diferente. Dentro de campo são 11 contra 11. É lá dentro que se resolvem as coisas. E se o nosso torcedor acredita no Santos, nós temos que acreditar ainda mais’, comentou.

Apesar de confiar que o Santos pode chegar e bater os catalães no Japão, Léo admitiu que o favoritismo para ganhar o Mundial estará todo do lado do Barça. ‘Para a maioria é (o Barcelona favorito), indiscutivelmente. Só que como eu disse: no futebol são 11 contra 11 e história quem faz somos nós. O futebol é um esporte que reserva muitas surpresas. O Santos vai chegar ao Mundial bastante preparado e focado para fazer o melhor. Vamos para cima deles’, encerrou.