Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Léo Moura exalta preparação e vê Fla pronto para estreia

Por AE

Rio – Eliminado precocemente do Campeonato Carioca e da Libertadores, o Flamengo teve quase um mês para se preparar exclusivamente para a disputa do Campeonato Brasileiro. A espera finalmente está chegando ao fim e a equipe está pronta para a estreia diante do Sport, neste sábado, às 18h30, na Ilha do Retiro. Pelo menos foi o que garantiu o lateral Leonardo Moura.

“Ficar sem jogar é ruim. Ainda mais sabendo que você tem condições de disputar os torneios em que foi eliminado. Mas, em compensação, foram dias positivos de preparação física, técnica e tática. É hora de começar com o pé direito. A competição é longa. Se não tiver essa base de preparação, o time pode ter lesões no decorrer da temporada”, declarou, nesta sexta.

Apesar de elogiar o trabalho feito no Flamengo, o jogador prevê uma partida difícil diante do time pernambucano, que voltou para a Série A nesta temporada. “É uma estreia difícil, fora de casa. Mesmo com a dificuldade, não queremos ficar atrás. O Sport é forte. Queremos os três pontos e temos time para isso”, afirmou.

Com jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Vágner Love e com o reforço do meia Ibson, Leonardo Moura acredita que a equipe carioca entrará no Campeonato Brasileiro para brigar pelo título, mesmo com a má campanha do primeiro semestre. No entanto, ele preferiu não falar em favoritismo.

“Não coloco essa palavra de favoritismo. Sei que temos um grupo forte. Mas não adianta falar, temos que colocar dentro de campo. Colocar o pé no chão e saber que para vencermos o torneio tem que ser jogo a jogo”, avaliou.