Leicester City inova nos cortes de grama de seu estádio

Time não conseguiu defender seu título, mas segue tendo a melhor jardinagem da liga inglesa. Nos próximos jogos, gramado terá escudo desenhado

Depois da última temporada de sonho, na qual conquistou seu primeiro título inglês, o Leicester City voltou a seu patamar habitual e passou longe da conquista da liga em 2017. O time chegou a brigar pelo rebaixamento quando demitiu, de forma surpreendente, o técnico Claudio Ranieri, em fevereiro. Hoje na nona colocação e garantido na primeira divisão, o Leicester quer voltar a brilhar, ao menos no quesito jardinagem.

Desde o ano passado, John Ledwidge, responsável por cuidar do gramado do Estádio King Power, é uma figura de destaque na imprensa britânica por seus desenhos inovadores – que até já foram acusados de atrapalhar o trabalho dos bandeirinhas com as linhas de impedimento. E para os dois últimos jogos do Leicester em casa, contra Tottenham e Bournemouth, ele preparou sua “obra-prima”: desenhou o símbolo do clube no círculo do meio-campo.

As imagens vazaram na imprensa inglesa e renderam mais elogios ao melhor jardineiro da Premier League. Confira, abaixo, alguns dos inovadores cortes de grama do King Power: