Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leão tem retorno de três garotos no elenco do São Paulo

Por AE

São Paulo – O técnico Emerson Leão recebeu nesta semana três reforços para o elenco do São Paulo. Os três são jovens que estão de volta para compor o grupo e buscar espaço. O atacante Ademilson e o zagueiro Luiz Eduardo retornam após um mês com a seleção brasileira sub-20. Já o meia Dener foi reintegrado depois jogar o estadual emprestado para o Paulista de Jundiaí.

“Este tempo lá serviu para eu aprender muito e voltar para bem para o São Paulo. Começamos bem o campeonato, mas perdemos um pouco o foco, era um time novo. Mas fizemos boas partidas e mostramos que temos condições”, comentou Dener, que começou o ano como titular do Paulista, logo fez dois gols, mas caiu de rendimento junto com o time. Dos 19 jogos do estadual, ele atuou em 13, sendo 12 como titular.

Agora ele volta a buscar espaço no elenco principal do São Paulo. “Pude provar que o Leão poderá contar comigo. Eu ainda não tinha disputado um torneio como profissional. Serviu de experiência e aprendi muito. Só me ajudou a melhorar”, completou o meia, de 20 anos, que foi promovido no ano passado, mas teve poucas oportunidades na equipe principal. Na época, ele apenas atuou por alguns minutos na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.

Também estão de volta os jogadores que defenderam a seleção brasileira sub-20 na Copa Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona, e em amistosos no Catar: Luiz Eduardo e Ademilson. O zagueiro deve ser mais aproveitado, uma vez que Edson Silva está sendo disputado judicialmente por seus ex-clubes e, por isso, não vem sendo utilizado por Emerson Leão.

O jovem jogador volta com moral alta depois da passagem pela seleção. “Foi muito bom. Foi a minha primeira vez na seleção e acredito que fui bem. Sofremos poucos gols nesses jogos e isso é importante para um zagueiro. Fui também titular em todos os jogos e teve um que até joguei como capitão”, ressaltou Luiz Eduardo.