Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leão pede atenção para São Paulo ‘salvar o ano’

Por Fernando Faro

São Paulo – O técnico Emerson Leão afirmou nesta terça-feira que o São Paulo está muito próximo de “salvar o ano”. Semifinalista da Copa do Brasil, a equipe tentará passar pelo Coritiba para se garantir na decisão do torneio nacional, quando poderia buscar o título que garantiria a sua classificação para a próxima Libertadores. Por isso, o treinador ressaltou a importância da equipe se manter concentrada para estes duelos decisivos.

“A Copa do Brasil todo mundo quer vencer porque é mais compacta e dá o presente que todo mundo quer, que é a vaga na Libertadores. Ela salva o ano, então quatro equipes pensam igual e distribuirão sua transpiração para conquistá-la”, disse. “É obrigação do atleta estar focado em uma decisão. É um êxtase e ele tem que querer fazer parte antes dela. Pode existir uma confusão, porque todo mundo pode errar”, completou.

O pedido público para que os jogadores se mantenham focados acontece dois dias antes do primeiro duelo com o Coritiba, quinta-feira, no Morumbi. E também pode servir como um recado para o volante Denilson, que não participou do coletivo desta terça por ter confundido o horário da atividade.

“Existe a possibilidade de um equívoco. Ele nos deve um treinamento e foi sincero ao explicar, isso é fundamental para nosso relacionamento. Será multado integralmente, assim como o João Filipe ontem. Fazemos três cópias do que acontece, mas ele joga normalmente, não podemos penalizar o clube”, afirmou.

Além de Denilson, outro jogador que não participou do coletivo foi Rhodolfo, que reclamou de dores na coxa direita. Leão explicou que o jogador é dúvida para o duelo com o Coritiba. “Preocupa. É uma outra lesão, em outro músculo, não na panturrilha. Fará uma ressonância, mas está relacionado por enquanto”, comentou.