Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leandro Guerreiro destaca que briga por lugar no meio-campo será acirrada

Um dos setores onde a concorrência promete ser grande no Cruzeiro nesta temporada é no meio-campo, isso porque, o clube contratou quatro volantes, o colombiano Diego Arias, Amaral, Rudnei e Marcelo Oliveira, e manteve Everton e Leandro Guerreiro para 2012. De visual novo, Guerreiro acredita que todos os jogadores, incluindo os recém-contratados, vão disputar uma vaga de igual para igual.

‘Eu acho que começa tudo do zero. Um ano novo. Os jogadores que chegaram, todos têm capacidade de ser titulares. Quando cheguei aqui no ano passado, eu disse que vim para ajudar, para colaborar e, graças a Deus, apesar dos percalços que a gente teve, foi um ano bom, pelas circunstâncias. No último jogo acabei fazendo um gol, o que dá mais moral ainda para o jogador. Mas é um ano novo, é vida nova, e todos vão disputar uma posição’, declarou.

Para Leandro Guerreiro todo o elenco do Cruzeiro é bastante qualificado e que todos terão a oportunidade de mostrar serviço ao longo da temporada. O jogador lembrou que com excesso de jogos, as lesões e as suspensões por acúmulo de cartões são comuns, e que por isso, ter opções é importante para o treinador.

‘Ninguém aqui tem cadeira cativa no Cruzeiro, até porque é um clube grande, em que temos sempre que jogar bem. Sempre é preciso demonstrar que temos condições de ser titulares. Cada um vai brigar pela posição. Claro, naquela briga sadia, com bastante lealdade. É sempre bom um grupo grande, com várias opções. O ano é longo, teremos inúmeros jogos, e vamos precisar de todo mundo’, frisou.