Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leandrão deve deixar a Ponte Preta para acertar com o São Caetano

Sem oportunidades no time titular da Ponte Preta, o atacante Leandrão está perto de deixar a equipe para disputar a Série B pelo São Caetano. O jogador já comunicou a diretoria que mantém contato com o Azulão e poderá acertar o seu novo contrato com a equipe nos próximos dias.

‘Eu não sabia dessa negociação, mas o Leandrão comentou comigo das conversas com o São Caetano na última quinta-feira’, revelou o presidente em exercício da Macaca, Márcio Della Volpe, em entrevista à ‘Rádio Bandeirantes de Campinas’.

Leandrão foi contratado pela Ponte Preta logo após o acesso da equipe para a Série A do Brasileiro. O centroavante era a grande esperança de gols durante o Campeonato Paulista, mas não rendeu o esperado pela diretoria e ficou afastado do time principal do técnico Gilson Kleina.

Assim como o atacante, os dirigentes alvinegros estudam a dispensa de outros reforços que não corresponderam às expectativas. Esses são os casos do zagueiro Gian e do volante Agenor. A dupla chegou para ser titular no sistema defensivo da Macaca, só que não apresentou regularidade no Estadual e dificilmente permanecerá no elenco que disputará a Série A.

A renovação do plantel ponte-pretano segue o planejamento adotado pela diretoria, que esperava o fim da participação da equipe no Estadual e na Copa do Brasil para definir o grupo que seguirá sob o comando de Kleina nesta temporada. Na última quinta-feira, o clube perdeu de virada para o São Paulo, por 3 a 1, e se despediu do torneio nacional, restando apenas o Brasileiro para a equipe participar neste ano.