Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lazio vence a primeira na Liga Europa; PSV avança

Por AE

Roma – Mesmo poupando o brasileiro Hernanes, a Lazio conseguiu, nesta quinta-feira, a sua primeira vitória na fase de grupos da Liga Europa. Jogando em casa, o time romano fez 1 a 0 no Zurique, com um gol marcado por Brocchi, aos 7 minutos do segundo tempo (ele havia entrado no intervalo). Com isso, os italianos foram a cinco pontos na classificação, na segunda colocação do Grupo D.

A liderança da chave ainda é do Sporting, mas o time português tropeçou nesta quinta-feira. O time português foi à Romênia e perdeu para o Vaslui, por 1 a 0, pondo fim a sequência 100%, de três vitórias nos três primeiros jogos. Mesmo assim, segue na liderança da chave, com nove pontos.

Outro time que está muito perto de garantir classificação é o Athletic de Bilbao, time que foi aos 10 pontos no Grupo F ao vencer o Salzburg por 1 a 0, na Áustria. Herrera marcou o único gol do jogo. Os espanhóis são seguidos pelo Paris Saint-Germain, que venceu o Slovan Bratislava também pelo placar mínimo, em Paris, por conta de um gol marcado pelo argentino Pastore, astro do time.

O primeiro time classificado à próxima fase é o PSV. Então com 100% de aproveitamento, o PSV só empatou em casa por 3 a 3 pelo Hapoel Tel-Aviv, time israelense que ainda não tinha pontuado na fase de grupos. Os holandeses têm 10 pontos e só podem ser ultrapassados pelo Legia Sofia, que chegou aos nove pontos ao vencer o Rapid Bucareste por 3 a 1, na Bulgária.

Sem seu técnico Harry Redknapp, que foi submetido a uma pequena cirurgia cardíaca um dia antes, em Londres, o Tottenham foi à Rússia e perdeu para o Rubin Kazan por 1 a 0, na partida que abriu a rodada. O resultado embolou o Grupo A, que tem ingleses e russos com sete pontos, empatados na segunda colocação. A liderança é do PAOK, que venceu o Shamrock Rovers, por 3 a 1, fora de casa, e foi a oito pontos. O time semi-amador daIrlanda ainda não pontuou.

No Grupo B, a rodada foi dos visitantes. O Standard Liège foi Ucrânia e venceu o Vorskla por 3 a 1. Os belgas dividem a liderança com o Hannover, que também foram a oito pontos ao vencerem o Copenhague por 2 a 1, na Dinamarca.

O Stoke City também venceu fora de casa. Pelo Grupo E, os ingleses foram a Israel e venceram por 2 a 1 – Peter Crouch marcou uma vez -, chegando a dez pontos. A vice-liderança agora é do Besiktas, que fez 1 a 0 no Dínamo de Kiev, na Turquia.