Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Larry tem naturalização oficializada e vira opção para Magnano

O técnico Rubén Magnano ganhou mais opção para a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres 2012. Foi oficializado em publicação no Diário Oficial da União, nesta terça-feira, a naturalização do armador Larry Taylor Jr, do Itabom/Bauru. Com toda a documentação regularizada, o jogador está apto para defender o selecionado nacional em competições oficiais.

Há quatro anos no Brasil, Larry participou de todas as edições do Jogo das Estrelas (Luiz Pires/LNB). Natural de Chicago, eke está em sua quarta temporada no país, todas elas atuando pelo time de Bauru, e já aguaradava pelo andamento do processo de naturalização por mais de um ano. Chegou a ser convocado para o período de treinamento para o Pré-Olímpico de Mar del Plata, em 2011, mas como a regularização não foi concluída a tempo não pode defender a Seleção no torneio.

Nesta temporada, Larry comandou o time bauruense ao sexto lugar na fase de classificação do NBB e ajudou o time a passar pelas oitavas de final e chegar às quartas. Suas médias são de 16,5 pontos, 5,3 rebotes e 6,5 assistências em 31 jogos disputados.’Foi uma honra ter a chance de me tornar um cidadão brasileiro e fiquei com muita expectativa de conseguir a naturalização. Quando fui à polícia federal ficaram brincando que eu teria que escrever o hino nacional inteiro e eu fiquei com medo de errar, mas ainda bem que não tinha que fazer tudo isso’, brincou Larry.

A convocação será feita por Rubén Magnano no próximo dia 17 e Larry espera estar na lista de atletas que inicia a preparação para os Jogos Olímpicos.

‘É claro que tenho que mostrar na quadra que mereço, para depois ter uma chance com o Magnano. Ele tem que me convocar primeiro, mas se me chamar, irei dar tudo de mim para ajudar meu time e realizarmos uma ótima olimpíada. Realmente é um sonho para qualquer atleta jogar uma competição dessa’, disse o armador.

Entre os principais concorrentes de Larry por uma vaga na Seleção estão os jovens Raulzinho e Rafael Luz, que atuam em equipes da Espanha, Vitor Benite, do Winner/Limeira, e o experiente Nezinho, do Uniceub/BRB/Brasília.

‘Larry é um jogador experiente, que domina muito bem o jogo e tem uma qualidade técnica muito boa. Temos também jovens jogadores na Espanha saindo-se muito bem na ACB. Vamos ver nos treinamentos’, disse Rubén Magnano.