Lanzini atua como titular e Abel começa a esboçar time do Fluminense

O técnico Abel Braga realizou nesta quarta-feira um treino coletivo e fez uma mudança no meio-campo do Fluminense: tirou o volante Diguinho, titular diante do Atlético-PR, na última rodada, colocando Lanzini entre os 11, que venceram o coletivo desta tarde.

A mudança já era esperada, pois o próprio Abel havia dito que a equipe contra o Furacão foi escalada com três zagueiros pelas circunstâncias daquela partida. Contra o Santos, o time deverá contar com o jovem argentino na armação.

Sem Gum, que está lesionado e deve voltar a jogar apenas na próxima temporada, Abelão escalou a defesa com Leandro Eusébio e Márcio Rosário, além de alternar mudanças no esquema tático: ora Edinho atuava como volante, ora como terceiro zagueiro.

Assim, o time titular que trabalhou nesta quarta-feira teve: Diego Cavalieri, Mariano, Leandro Euzébio, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diogo, Marquinho e Lanzini; Rafael Sobis e Rafael Moura. Mas o He-Man apenas substituiu Fred, que está com a Seleção Brasileira para a disputa do Superclássico das Américas e deve atuar diante do Peixe, na sua 100partida pelo clube carioca.

O duelo com o Peixe, válido pela 27rodada do Brasileirão, está marcado para este sábado, às 18 horas (de Brasília), em Volta Redonda. Com 41 pontos ganhos, o time carioca está na quinta colocação do Nacional, com a última vaga para a próxima Copa Libertadores da América.