Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lakers derrotam Nuggets e asseguram classificação aos playoffs

Redação Central, 13 abr (EFE).- Não foi nada fácil, mas jogando em casa na noite desta sexta-feira o Los Angeles Lakers conseguiu derrotar o Denver Nuggets pelo placar de 103 a 97.

A equipe da Califórnia soma 38 vitórias e 22 derrotas, na terceira colocação da Conferência Oeste e agora com vaga assegurada nos playoffs.

Por outro lado, os Nuggets venceram 32 de suas 59 partidas e dividem a sétima posição com o Houston Rockets.

O primeiro tempo foi muito equilibrado, mas um pouco melhor, o time da casa abriu 54 a 48. O panorama foi mantido no restante da partida, pelo que os Lakers só conseguiram sacramentar o triunfo no fim.

Na ausência do astro Kobe Bryant, coube ao pivô Andrew Bynum comandar a equipe com 30 pontos e oito rebotes. O ala Matt Barnes contribuiu com 24 pontos e 10 rebotes, enquanto o ala-pivô Pau Gasol alcançou double-double de 14 pontos e 10 rebotes.

Pelos Nuggets, o armador Andre Miller anotou 20 pontos, dois mais que o também armador Arron Afflalo.

Em outra partida desta sexta-feira, o Portland Trail Blazers (28-32) recebeu o Dallas Mavericks (34-26) e acabou derrotado por 97 a 94.

Os melhores do time vencedor foram os alas Dirk Nowitzki (24 pontos e 9 rebotes) e Shawn Marion (17 pontos e 14 rebotes).

Os atuais campeões da NBA seguem assegurando vaga nos playoffs, enquanto os Trail Blazers sonham com uma improvável classificação. EFE

pa/rd