Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Laís Souza será transferida de Utah a Miami nesta quarta

Médico que acompanha atleta afirma que especialistas do hospital na Flórida podem ajudar a brasileira a se recuperar melhor depois do acidente em Utah

Internada no Hospital da Universidade de Utah desde 27 de janeiro, a brasileira Laís Souza será levada nesta quarta-feira ao Hospital da Universidade de Miami. A decisão de transferir a atleta em meio à sua recuperação do grave acidente sofrido enquanto ela esquiava em Park City foi tomada pela equipe médica que a acompanha. “O Hospital da Universidade de Miami possui vasta experiência no tratamento de lesões na coluna cervical e estamos certos de que esse trabalho ajudará muito para a recuperação da Laís”, disse o médico Antonio Marttos Jr., que trabalha em Miami e acompanha Laís desde sua internação. Segundo ele, “o quadro dela permanece grave, porém estável, e ainda é cedo para definir um diagnóstico de seu futuro”. “O importante é que ela continuará recebendo toda a atenção e o que há de mais avançado em termos de tratamento para esse tipo de lesão.”

Leia também:

Laís Souza tem leve melhora e fala algumas palavras

Ainda sem os movimentos, Laís passa por traqueostomia

Laís Souza deve passar por novas cirurgias nos EUA

A atleta brasileira será transportada em um avião equipado com uma UTI móvel, junto com o médico e com a fisioterapeuta Denise Lessio. Odete Vieira da Silva, mãe de Laís, e Adriana Behar, gerente de Planejamento Esportivo do COB, que acompanhavam a atleta no hospital em Utah, viajarão em voo comercial para continuar ao lado dela em Miami. Durante o tempo que esteve internada em Utah, Laís já apresentou sinais de melhoras, mas Antonio Marttos Jr. voltou a afirmar que sua recuperação completa será lenta. A expectativa é de que ela fique internada por pelo menos mais 60 dias. “Gostaríamos de agradecer a todos os médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e funcionários em Utah pelo excelente atendimento. Em Miami, ela será acompanhada por equipes altamente especializadas no tratamento a este tipo de lesão. Lais está forte e pronta para esta nova etapa em seu processo de recuperação”, disse o médico.

(Com agência Gazeta Press)