Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lais Souza acompanha Copa do Mundo como torcedora: ‘Mistura de emoções’

Na cadeira de rodas, ex-atleta assiste a etapa brasileira da Copa de Ginástica, em São Paulo. Em 2005, ela faturou uma medalha de prata no salto no Ibirapuera

O primeiro dia da etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Ginástica, nesta sexta-feira, teve a torcida da ex-ginasta Lais Souza. Ao lado da ex-companheira de equipe Daiane dos Santos na área VIP, ela diz estar sentindo uma “mistura de emoções” por retornar ao Ginásio do Ibirapuera, onde faturou uma medalha de prata no salto em 2005. “Estive aqui como atleta. Como visita, é uma mistura de emoções ver o pessoal competir, ansiedade ao mesmo tempo. Estou adorando.”

Ginástica: Etapa da Copa do Mundo no Ibirapuera terá clima de Rio-2016

Orçamento da Rio-2016 sobe e chega a R$ 38,2 bilhões

De cadeira de rodas, Lais dá sequência ao processo de recuperação do acidente sofrido em janeiro de 2014, quando treinava para participar dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi (Rússia), no esqui estilo livre. Após uma batida violenta em uma árvore, ela perdeu a capacidade de movimentos do pescoço para baixo. “Estou melhorando devagar, cada dia de fisioterapia é uma superação. Vou devagarzinho melhorando.” Lais passa por tratamento e a sua lesão na medula deixou de ser total e hoje é parcial.

Lais Souza: ‘Antes era a paraplégica, agora sou a atleta gay’

Lais Souza revela sexualidade: ‘Hoje estou gay’

Em recuperação, Lais Souza surfa em prancha adaptada

Nas disputas, representam o Brasil nesta etapa, o campeão olímpico Arthur Zanetti, Diego Hypólito, Ângelo Assumpção, Francisco Barretto Júnior, Henrique Flores, Petrix Barbosa, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira e Letícia Costa.

(Com Estadão Conteúdo)