Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kuyt diz que classificação fará problemas da Holanda serem esquecidos

Redação Central, 15 jun (EFE).- O atacante holandês Dirk Kuyt, afirmou nesta sexta-feira que ‘há esperança’ para sua seleção, que perdeu as duas primeiras partidas pelo grupo B da Eurocopa, precisando de um combinação de resultados para garantir a classificação.

‘Ainda temos chances, tudo pode acontecer. Temos que jogar bem contra Portugal e talvez alcancemos a classificação. Então, tudo de ruim será esquecido’, afirmou o recém-contratado pelo Fenerbahce, em entrevista ao site ‘FIFA.com’.

Os atuais vice-campeões mundiais chegaram com banca de favorito ao título continental, mas as derrotas diante da Dinamarca (1 a 0) e da Alemanha (2 a 1) colocaram a equipe em situação delicada na Eurocopa.

Para o atacante, o pior momento no torneio até agora foi a derrota diante dos alemães, em Kharkiv. ‘Dói demais perder para eles. Tínhamos o controle, mas tomar o primeiro gol foi um golpe e não soubemos nos recuperar.

Diferente dos companheiros Van der Vaart e Huntelaar, que reclamaram do fato de ficarem no banco de reservas, Kuyt afirmou estar disposto a acatar a decisão de Bert van Marwjik. ‘Não estar no onze inicial é sempre uma decepção, mas somos uma equipe. Gostaria de jogar mais tempo, mas o que se pode fazer? Assim é o futebol’, disse.

Para o ex-atacante do Liverpool, a Holanda vai crescer no momento decisivo do grupo B. ‘Esse é um time vencedor, que sabe crescer nos momentos importantes. Acho que podemos confiar na nossa experiência e na nossa qualidade para fazer um bom jogo contra Portugal. Espero que os deuses do futebol estejam conosco’, conclui. EFE