Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kompany, zagueiro do City, é eleito o melhor jogador do Inglês

Após excelente temporada, na qual foi o capitão do Manchester City na disputa pelo título inglês, o zagueiro belga Vincent Kompany foi eleito o melhor jogador desta edição do Campeonato Inglês nesta sexta-feira.

O atleta afirmou que só ficou sabendo do prêmio pela sua conta no Twitter. ‘O Twitter está me dizendo que fui eleito o melhor jogador do ano, mas só dá para ter certeza após o Google confirmar, então deixe-me checar’, brincou o jogador.

‘Estou muito grato pela premiação, mas gostaria de compartilhar o prêmio particularmente com meus companheiros de defesa, eles são incríveis. No entanto, só pensamos no jogo de domingo neste momento’, declarou o defensor em referência ao confronto contra o Queens Park Rangers. Em caso de vitória, o Manchester City irá se sagrar campeão inglês.

Kompany foi a peça principal de um sistema defensivo que sofreu apenas 27 gols na temporada, seis a menos que a segunda melhor defesa, a do Manchester United. Além disso, o belga também foi importante no setor ofensivo, marcando o único gol na essencial vitória sobre os rivais locais e deixando o City na primeira colocação a apenas duas rodadas do fim.