Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kleber treina normalmente e deve voltar aos gramados em três semanas

Na manhã desta sexta-feira, o atacante Kleber, do Grêmio, iniciou seu último estágio de recuperação da fratura sofrida no tornozelo. Com plenas condições clínicas, o Gladiador realizou fortes treinos físicos no campo suplementar do Estádio Olímpico, inclusive com bola. Segundo o diretor de futebol tricolor, Paulo Pelaipe, o jogador não deve atuar contra o Bahia, quinta que vem, pela Copa do Brasil, mas estará disponível para voltar aos gramados em 20 dias.

Com isso, o retorno de Kleber ao ataque gremista está a princípio marcado para o dia 6 de junho, na partida contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Gladiador deve ficar de fora por mais três jogos: a estreia do Brasileirão, neste domingo, contra o Vasco; o jogo de volta com o Bahia, quinta que vem; e o segundo jogo do campeonato, contra o Palmeiras, dia 2 de junho.

Caso o Grêmio confirme a vantagem obtida em Salvador e passe pelos baianos, Kleber estará em plenas condições de atuar na semifinal da Copa do Brasil, contra Palmeiras ou Atlético-PR. A recuperação foi surpreendente: lesionado no dia 25 de março, o Gladiador tinha retorno previsto para o final de agosto, mas deve retornar quase três meses antes do previsto.

Contra Vasco, Bahia e Palmeiras, Luxemburgo terá as opções de Leandro, Miralles, André Lima e Marcelo Moreno para compor o ataque gremista. O outro atacante do elenco, Facundo Bertoglio, também lesionado, só deverá retornar na segunda metade de junho. Como o empréstimo vence em julho, o Grêmio tenta convencer o Dínamo de Kiev, dono do passe do jogador, a estender o vínculo com o argentino até o final do ano.