Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Khaibulaev ganha terceiro ouro para o judô russo com Putin nas arquibancadas

Londres, 2 ago (EFE).- O russo Tagir Khaibulaev ganhou a terceira medalha de ouro para seu país nos Jogos Olímpicos de Londres, nesta quinta-feira, ao vencer o mongol Tuvshinbayar Naidan na final da categoria meio-pesado (até 100kg) do judô, diante do presidente de seu país, que estava nas arquibancadas.

Após sair do tatame com uma bandeira da Rússia pendurada no pescoço, o campeão foi saudado por seus companheiros Arsen Galstyan (ouro na categoria até 60kg) e Mansur Isaev (ouro na categoria até 73kg) e abraçado por Vladimir Putin.

O russo tirou proveito da eliminação dos principais favoritos, o cazaque Maxim Rakov, o japonês Takamasa Anai e o holandês Henk Grol, para conseguir o ouro e colocar a Rússia como primeira no quadro de medalhas do judô.

Além do ouro de Khaibulaev e da prata de Naidan, o holandês Grol, que eliminou o brasileiro Luciano Correa nas oitavas de final, ganhou na repescagem e ficou com o bronze, assim como alemão Dimitri Peters, que havia perdido a semifinal para o campeão russo. EFE