Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kaká já tem tudo acertado para voltar ao São Paulo

Dirigente confirma negócio e diz que o meia assinou por seis meses antes de ir aos EUA

Determinado a buscar o título brasileiro, que não conquista desde 2008, o São Paulo deve anunciar mais uma contratação de peso, o meia Kaká, que está no Milan, e está com tudo acertado para voltar ao Morumbi por seis meses, antes de partir para os Estados Unidos. O vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, confirmou. “Depois de 60 dias de negociação, nós estamos acertados, mas não existe nada formalizado. Existem etapas a serem corridas, mas em termos de valores está tudo acertado, entre todas as partes envolvidas, que são o Milan, a liga americana, o Orlando (City), o Kaká e o São Paulo”, disse em entrevista ao SporTV, neste domingo.

Leia também:

Fora da Copa, Kaká se conforma: ‘Scolari foi coerente’

Palmeiras vence jogo-treino com gol de reforço argentino

Kaká está vinculado ao Milan, mas seu contrato tem uma cláusula que lhe garante a rescisão no caso de o time italiano não se classificar para a Liga dos Campeões – o que ocorreu e o brasileiro ficará livre. Kaká vai assinar com a Major League Soccer (MLS), a liga que organiza o campeonato americano de futebol, e será repassado para o Orlando City. A franquia da Flórida, por sua vez, só vai entrar na MLS na temporada 2015 e já está eliminado da Copa dos EUA de 2014. Assim, Kaká só fará sua estreia no começo do ano que vem.

Para seguir jogando, o meia acertou com o São Paulo, num acordo que envolveu também o Orlando City e a MLS, uma vez que a franquia vai arcar com boa parte dos salários de Kaká. “Ele fará exames médicos, depois passará ao Orlando, que fará um contrato com o São Paulo de empréstimo por seis meses, até 31 de dezembro”, disse Guerreiro.

Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta

Kaká volta ao São Paulo depois de 11 anos. Pelo Milan, foi um dos melhores jogadores do mundo em 2005 e 2006 e ganhou a Bola de Ouro de 2007. Em 2009, foi o melhor da Copa das Confederações, mas no Real Madrid não teve bons momentos. Na reserva do clube espanhol, fechou com o Milan há um ano, e sonhava em voltar à seleção para jogar a Copa. Kaká, porém, encontrou em Milão um time em frangalhos.

“Kaká está empolgado e na plenitude da sua forma física. O problema no Real Madrid foi de discussões e posicionamento em relação ao técnico. E no Milan colocou essa cláusula de saída. Ele vem para o São Paulo com todo o ânimo possível”, disse Guerreiro.

Muricy Ramalho vai ter de mexer bem no time para a entra de Kaká, de 32 anos. Para a posição tem Paulo Henrique Ganso e se quiser atuar com dois meias, pode ter de deixar ou Luis Fabiano, ou Alexandre Pato ou Alan Kardec no banco.

(Com Estadão Conteúdo)