Juventus enfrenta Napoli buscando manter a liderança isolada do Italiano

Roma, 3 nov (EFE).- A Juventus enfrenta o Napoli em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Italiano desejando mostrar que é a principal favorita para conquistar o título, em um jogo complicado no estádio San Paolo.

A Velha Senhora é líder do campeonato, com um ponto de vantagem sobre Udinese e Lazio, e precisa da vitória para se manter isoladamente no topo da tabela.

Embora vencer no San Paolo não seja fácil, a Juve vai para o jogo motivada após vencer o clássico contra a Inter, por 2 a 1, em Milão, no sábado passado.

O zagueiro juventino Andrea Barzagli afirmou que ‘não será uma partida fácil’.

‘O Napoli é um adversário muito difícil e teremos de enfrentar um dos campos mais complicados do campeonato’, destacou o jogador.

O técnico da Juventus, Antonio Conte, terá quase todo seu elenco à disposição, exceto Vincenzo Iaquinta e Emanuele Giaccherini, mas pode ter o desfalque do suíço Stephan Lichtsteiner, que deixou o treino na quarta-feira com dores no pé direito.

Conte poderá contar com o chileno Arturo Vidal, e deve formar o ataque com Pepe e Mirko Vucinic pelas pontas, com Matri mais adiantado.

Já o Napoli escalará seu time titular com o trio de ataque composto por Marek Hamsik, o argentino Ezequiel Lavezzi e o uruguaio Edinson Cavani.

A Udinese recebe o Siena e deve contar com a volta de Giampiero Pinzi, além do artilheiro do campeonato, Antonio Di Natale, que marcou sete gols até agora.

Já a Lazio tenta se manter próxima da Juventus e, para isso, precisa vencer o Parma na capital italiana contando com os gols do artilheiro Miroslav Klose.

O Milan, que permanece dois pontos atrás da Velha Senhora na tabela, enfrenta o Catania no San Siro tentando subir cada vez mais na tabela.

O time milanês espera tirar o foco do problema ocorrido com o atacante italiano Antonio Cassano, que irá operar o coração na sexta-feira, após ter sofrido um AVC.

Com isso, o técnico da equipe, Massimiliano Allegri, poderá contar com somente dois atacantes, Robinho e o sueco Zlatan Ibrahimovic, o último, peça-chave da equipe nas últimas partidas.

A Roma enfrenta o Novara fora de casa tentando se recuperar no torneio, já que faz uma campanha irregular, aparecendo na 13ª posição com apenas oito pontos, e conta com o retorno de Gabriel Heinze ao time titular.

A Inter de Milão, que aparece na 17ª posição com apenas 8 pontos, precisa vencer o Genoa fora de casa, pois qualquer resultado diferente da vitória pode colocar o time na zona de rebaixamento.

O treinador Claudio Ranieri espera que a dupla formada por Diego Milito e Mauro Zárate coloque a equipe de volta ao caminho das vitórias.

A décima rodada também contará com os seguintes jogos: Palermo e Bologna; Atalanta e Cagliari; Cesena e Lecce; e Chievo e Fiorentina. EFE

ccg/nvo/as