Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juventus comemora tricampeonato italiano com vitória

Time, que já havia conquistado o título antecipadamente com a derrota da Roma, no domingo, venceu a Atalanta nesta segunda-feira por 1 a 0

Com o tricampeonato italiano garantido antes de entrar em campo nesta segunda-feira, a Juventus foi para o Juventus Stadium para comemorar a sua 30ª conquista do torneio. Mesmo sem a necessidade de vencer, a equipe derrotou o Atalanta por 1 a 0 pela 36ª rodada do Campeonato Italiano. O gol foi marcado aos 27 minutos do segundo tempo pelo volante Padoin. Mesmo com um time misto – as principais estrelas da equipe, Buffon, Pirlo, Tévez e Vidal não começaram entre os titulares -, a torcida lotou o estádio e comemorou com os jogadores, que permaneceram dentro de campo mesmo após o apito final.

Leia também:

Roma é goleada e Juventus é campeã na Itália sem jogar

Espanhol: Atlético depende de si e Real terá que torcer por rival Barcelona

A vitória fez a Juventus alcançar 96 pontos na tabela de classificação, 11 a mais que a Roma, vice-líder, que foi goleada pelo Catania no domingo por 4 a 1 – resultado que garantiu o título antecipado da Juventus. O resultado manteve a Atalanta com 47 pontos, na 11ª colocação. No próximo domingo, a Juventus enfrenta a Roma no Estádio Olímpico, na capital italiana, enquanto o Atalanta recebe o Milan.

(Com agência Gazeta Press)