Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juninho revela preferência de palmeirenses pela Arena Barueri

O lateral esquerdo Juninho participou da jogada do gol de empate do Palmeiras diante do Grêmio, ao tabelar com o chileno Valdivia, que definiu o placar em 1 a 1, e também a classificação da equipe paulista para a decisão da Copa do Brasil, contra o Coritiba. O próximo confronto pela competição nacional será apenas no dia 5 de julho, em local ainda indefinido. A decisão oficial deve ser anunciada apenas na próxima semana, mas o ala já dá seu palpite: prefere a Arena Barueri.

Mesmo com os problemas da torcida para chegar ao estádio em virtude do trânsito, o lateral crê que atuar na Arena favorece o Palmeiras dentro de campo. A explicação é simples e compartilhada com os companheiros: o Coritiba, adversário da final, é um time rápido e que gosta de trocar passes. Atuar no Morumbi, nesse sentido, poderia ser um grande problema para o time de Felipão, habituado à marcação.

‘Eu prefiro lá (Arena Barueri), porque a equipe do Coritiba é rápida, pode levar vantagem em um campo maior. Acho que tudo passa na condição que não podemos tomar gols em casa, porque senão fica ruim para a gente recuperar lá. Não é jogar recuado, é defender e explorar os contra-ataques. Não tem que mudar muita coisa não’, disse Juninho, analisando a postura palmeirense para a decisão da Copa do Brasil.

O dia seguinte à classificação que não acontecia há 12 anos para os lados da Academia de Futebol foi de animação e otimismo. Enquanto os titulares permaneceram no ginásio para treinos regenerativos, os reservas foram a campo para um rachão em campo reduzido. Antes de entrar em campo contra o Coxa, o Verdão terá o Corinthians pela frente, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

‘Conseguimos chegar em uma final que tanto sonhamos no início do ano e o fator campo não vai importar tanto nesse momento. Gostaríamos que continuasse da mesma forma, mas pode não ser. Independente disso, temos uma grande oportunidade e, se Deus quiser, não vamos deixar escapar’, refletiu o lateral esquerdo.