Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juninho alega cansaço e desfalca Vasco no sábado

Por AE

Rio – O técnico Cristóvão Borges sofreu uma baixa de última hora nesta sexta-feira. Alegando cansaço, Juninho Pernambucano pediu dispensa da partida deste sábado, contra a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo.

O meia, de 37 anos, pediu para ficar fora do duelo quando já estava na capital paulista, surpreendendo o treinador, que já não vai contar com o meia Felipe, suspenso. Diego Rosa deverá ser o substituto de Juninho.

Ao decidir ficar fora do confronto com a Portuguesa, Juninho abriu mão de R$ 50 mil. Isso é o que recebe por jogo. Embora a justificativa tenha sido o desgaste físico, há no Vasco outras versões para a iniciativa do craque: ele estaria ainda muito abalado com a eliminação do clube na Libertadores.

Como pretende encerrar a carreira neste ano, estabeleceu como meta se despedir com o título do torneio continental e, na sequência, após jogar a decisão do Mundial de Clubes da Fifa.

Cristóvão também não poderá contar com o zagueiro Fabrício, suspenso, e os machucados Dedé, Thiago Feltri e Eduardo Costa. Rômulo vai desfalcar o Vasco porque está integrado à seleção brasileira, na Alemanha. A boa notícia é que Alecsandro não sentiu mais dores musculares nesta sexta e está confirmado para o duelo contra a Lusa.