Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Júlio César bate recorde de mais tempo sem levar gols no Benfica

Após fiasco na Copa, goleiro brasileiro de 35 anos vem sendo bastante elogiado pela imprensa portuguesa

O goleiro Júlio César, titular da seleção brasileira na Copa do Mundo, vive grande momento no Benfica. Nesta semana, ele completou 539 minutos sem sofrer gols no Campeonato Português, a melhor marca registrada no clube desde 2007, quando Jan Oblak ficou 473 minutos invicto. O diário esportivo A Bola dedicou uma matéria de capa aos feitos do goleiro, visto como uma “aposta ganha” da diretoria do Benfica pela publicação.

Leia também:

Jornal alemão provoca Júlio César: ‘Levou só 3 desta vez’

Com dois de Neymar e um de Messi, Barça goleia

Titular da seleção, Tardelli deve jogar na China

Júlio César chegou ao Benfica em agosto. Antes disso, o goleiro brasileiro de 35 anos viveu experiências decepcionantes: ficou na reserva do Queens Park Rangers, que na época disputava a segunda divisão do Campeonato Inglês, passou pelo Toronto FC, do Canadá, e se tornou o goleiro mais vazado da história dos Mundiais ao sofrer 14 gols no Brasil.

No entanto, a maré parece ter virado para o goleiro, que não leva um gol desde 9 de novembro do ano passado, quando Edgar Abreu, do Nacional, marcou na vitória do Benfica por 2 a 1. O time de Lisboa lidera o Campeonato Português com certa folga: tem 40 pontos, seis a mais que o vice-líder Porto.