Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Julião Neto vence e é sétimo boxeador do Brasil garantido em Londres

Mais um boxeador brasileiro está garantido nos Jogos olímpicos deste ano, em Londres. Nesta sexta-feira, durante disputa do Pré-olímpico das Américas, no Rio de Janeiro, Julião Neto superou o equatoriano José Meza Ochoa na semifinal da categoria até 52kg e assegurou a sétima vaga do beoxe nacional nas Olimpíadas.

O atleta do Pará venceu o Ochoa pelo placar de 14 a 10, mesmo tendo recebido punição no segundo round devido a um golpe baixo.

Com o triunfo, Julião Neto chega à decisão em sua categoria e enfrenta Jeyvier Cintron, de Porto Rico, neste sábado, no Maracanãzinho.

Também nesta sexta, Robenilson Jesus perdeu para o mexicano Oscar Valdez na semifinal da categoria até 56kg, mas o brasileiro já havia assegurado sua vaga nas Olimpíadas.

Myke Carvalho (até 69kg) e Yamaguchi Florentino (até 81kg) também já havia carimbado o passaporte para a capital londrina no Pré-olímpico do Rio de Janeiro.

Antes da competição na capital fluminense, o boxe brasileiro já tinha três pugilistas classificados para Londres-12. Robson Conceição, na categoria até 60kg, e Esquiva Falcão (até 75kg), confirmaram a vaga no Mundial amador, em 2011. O baiano Everton lopes (até 64kg), também está no Jogos já que foi o campeão do Mundial.