Juliana e Larissa chegam ao 100º título da dupla

Por AE

Recife – Juliana e Larissa atingiram mais um afeito histórico neste domingo. Formando uma das duplas mais vitoriosa da história do vôlei de praia, elas chegaram ao 100.º título da parceria ao conquistarem a etapa de Recife, a segunda do Circuito Brasileiro 2012. Na decisão, elas venceram Agatha e Bárbara Seixas por fáceis 2 sets a 0(21/12 e 21/11). Talita e Maria Elisa ficaram em terceiro lugar nas areias da Praia do Pina.

Já se vão quase oito anos do primeiro título da dupla, conquistado em João Pessoa, em 2004. Desde então, foram 56 títulos no Circuito Brasileiro (só Adriana Behar/Shelda tem mais: 67) e outras 42 taças no Circuito Mundial, onde são recordistas. Elas ainda venceram duas vezes os Jogos Pan-Americanos.

“É um orgulho muito grande chegar a essa marca. É como se fosse o primeiro. É um presente por nossa dedicação. Tem atletas que jogam por 10, 15 anos e não conseguem vencer e, para nós, chegar ao 100.º título é incrível”, comemora Juliana.

“É até difícil de acreditar que já ganhamos tanta coisa juntas e não consigo encontrar palavras para descrever essa emoção. Aos 29 anos e, oito com Juliana, chegar à marca de 100 títulos é uma alegria muito grande. Tenho muito orgulho de fazer parte desta equipe. A estante já está cheia de troféus, mas ainda tem espaço para mais 100”, completa Larissa.

HOMENS – No masculino, o título em Recife ficou com Evandro e Harley, dupla que conquistou seu primeiro título junta. Na decisão, eles derrotaram Thiago e Ferramenta por 2 sets a 0 (23/21 e 21/11). Ricardo e Pedro Cunha terminaram a segunda etapa da temporada em terceiro lugar.

Este é o primeiro pódio da carreira de Evandro, carioca de apenas 21 anos que faz parte do projeto “Corrida Olímpica” da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), visando os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Já Harley, de 36 anos, conquistou o título na 200.ª etapa de Circuito Brasileiro de sua carreira.

“Está sendo muito bom jogar com um cara experiente como o Harley. Ele me ajuda demais todos os dias e fico feliz por fazê-lo voltar ao lugar mais alto do pódio. Comecei a jogar vôlei de praia há menos de dois anos e, em tão pouco tempo, ganhar o primeiro título, ganhando do Ricardo, um campeão olímpico, na semifinal, é inacreditável”, diz Evandro, eleito a revelação do Circuito na temporada passada.

A terceira etapa do Circuito Brasileiro será em João Pessoa, entre os dias 23 e 25 de março, nas areias da Praia do Cabo Branco.