Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Judocas brasileiras encaram última competição antes de Londres

A Seleção olímpica feminina de judô vai encarar, neste final de semana, sua última competição antes das disputas em Londres. As atletas já pensam nas disputas das Olimpíadas e usarão a competição como parte do treinamento para o Jogos.

Estarão presentes na disputa Sarah Menezes, na categoria 48kg, Erika Miranda e Eleudis Valentim, 52kg, Camila Minakawa, 57kg, Maria Portela, 70kg, e Maria Suelen Altheman, acima de 78kg. Além dessas judocas, Rafaela Silva e Mayra Aguiar acompanham a competição para observar as adversárias.

‘É bom ter oportunidade de lutar mais uma competição antes das Olimpíadas. Não estou preocupada com o resultado, pois, neste momento, não é o foco. Estou buscando encarar as Olimpíadas como uma competição normal, então, nem parei para pensar que este será o último evento antes de Londres’, afirmou Erika Miranda, que enfrenta a russa Olga Titova na primeira luta.

Mayra Aguiar é uma das candidatas brasileiras a conquista de uma medalha olímpica e preferiu esconder sua preparação e observar as adversárias que estarão na Rússia. O evento conta com a participação de judocas de 34 países.

‘Acredito que todas as atletas estão escondendo um pouco o jogo nesta reta final de preparação para as Olimpíadas e optei em não competir em Moscou. Mas fiz questão de viajar para o treinamento de campo que acontece após o evento e também para estar com o grupo, que é muito unido’, declarou Mayra Aguiar.