Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jovens corintianos querem aproveitar chance em clássico

Por Fábio Hecico

São Paulo – A experiência é a arma do Corinthians para chegar ao título da Copa Libertadores, mas, enquanto isso, dois garotos do elenco alvinegro também buscam ganhar a confiança do técnico Tite e da torcida. Romarinho, de 21 anos, e Marquinhos, de 18, vão ser titulares da equipe diante do Palmeiras, neste domingo, pelo Brasileirão, e querem aproveitar a oportunidade.

“Tenho de aproveitar a chance, mostrar meu trabalho, ir bem contra o Palmeiras e quem sabe fazer um gol. Se jogar bem, não falo que vou ser titular contra o Boca, mas pelo menos posso conseguir ir para o jogo. Contra o Palmeiras é um bom jogo para mostrar serviço”, avalia Romarinho.

“Clássico como esse vale muito mais. Toda oportunidade é válida, seja treino ou jogo, tem de ter competição sadia no grupo e o Tite abre para quem está melhor continuar atuando”, completa Marquinhos.

O zagueiro, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, é tido como grande revelação alvinegra dos últimos anos, tanto que teve ascensão meteórica. Mas, devido à escassez de volantes no elenco, ele tem atuado mais avançado, como primeiro homem de meio-campo. Marquinhos se coloca à disposição, mas quer seguir carreira como zagueiro.

“Uma mudança assim seria muito radical. Trabalho há 10 anos como zagueiro. Como volante tenho muito para aprender, mas pela circunstâncias, com ausência de reserva do Ralf, estou tentando me adaptar da melhor forma possível”, explica o defensor.

Com apenas 18 anos, Marquinhos já sabe da necessidade de uma vitória sobre o Palmeiras, independente das circunstâncias. “Entrou em campo com camisa do Corinthians tem que ganhar, torcida não quer saber se é time reserva, ainda mais num clássico tão valioso para nossa torcida.”