Jovens brilham na virada do São Paulo sobre o Fluminense

David Neres e Pedro Bortoluzo comandaram reação do time na segunda etapa em Mesquita. Gol da vitória foi de Rodrigo Caio, também formado em Cotia

O São Paulo conseguiu uma vitória importantíssima sobre o Fluminense, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), e se distanciou da zona de rebaixamento. O triunfo por 2 a 1, de virada, levou a equipe paulista a 39 pontos, na 12ª colocação. O jogo marcou o “batismo” de duas jovens revelações do São Paulo, David Neres e Pedro Bortoluzo, que entraram na segunda etapa e comandaram a reação da equipe.

O meio-campista David Neres, de 19 anos, foi o primeiro a entrar, no lugar de Robson, e pareceu não sentir o peso da camisa. “Estava me sentindo em casa, como se estivesse jogando em Cotia. O São Paulo estava precisando de uma vitória. Dedico ela ao São Paulo”, comentou o garoto.

Veja também

O técnico Ricardo Gomes aproveitou para elogiar o pupilo. “Coloquei porque tem treinado muito bem, por isso ganhou essa chance. A dúvida que tinha para colocá-lo era por causa da situação que vivemos. Mas ele tem personalidade. Foi uma boa surpresa para todos, é um jogador que vai crescer bastante no São Paulo”, explicou.

David Neres infernizou a defesa do Fluminense atacando pelo lado direito. O lateral Giovanni tinha muita dificuldade na marcação e não conseguia brecar o ímpeto do menino, que queria mostrar serviço. Depois, Pedro Bertoluzzo, 20 anos, entrou no lugar de Chávez, passando a atuar mais dentro da área. “Estou feliz com a vitória e por termos somado mais pontos”, resumiu.

O gol da vitória foi marcado por outro atleta formado em Cotia, este já consagrado, o zagueiro Rodrigo Caio. “Essa vitória é boa para a nossa confiança. A gente vinha batendo na trave, parecia que a bola não entrava. Estávamos precisando disso e vamos sair dessa situação”, afirmou o campeão olímpico. Antes, Wellington fez, de pênalti, para o Fluminense e Thiago Mendes empatou em chute da entrada da área.

(com Estadão Conteúdo)