Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jornal espanhol coloca Ramires na mira do técnico José Mourinho

O Real Madrid pode estar próximo de anunciar o seu primeiro grande alvo para a próxima janela de transferências da Europa. O jogador em questão seria o brasileiro Ramires, do Chelsea, que encantou o técnico José Mourinho com as grandes atuações demonstradas na reta final da temporada do Velho Continente.

As informações de que o atleta poderia estar na mira do treinador português foram veiculadas pelo jornal espanhol ‘Sport’. Mourinho considera que Ramires seria a opção ideal para formar dupla de volantes com Xabi Alonso no meio-campo de sua equipe, já que o titular Khedira não agrada a todos os torcedores.

Ramires foi contratado pelo Chelsea após brilhar com a camisa do Benfica e custou aos cofres da equipe 22 milhões de euros. No entanto, o seu gol por cobertura na partida que eliminou o Barcelona, nas semifinais da Liga dos Campeões, tornou o seu passe ainda mais valorizado no mercado europeu. Com isso, os merengues teriam de estudar uma proposta milionária para que o brasileiro deixasse os ‘Blues ‘para jogar o Campeonato Espanhol.

Além de ser decisivo para a classificação do Chelsea à final da Liga dos Campeões e para a conquista da Copa da Inglaterra, sobre o Liverpool, o jogador também é um dos recorrentes pedidos da torcida brasileira ao técnico Mano Menezes. O atleta perdeu posição na Seleção ao trocar de posição dentro do clube inglês e ainda não conseguiu convencer o comandante de que é merecedor de uma vaga na equipe nacional.