Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jogadores do Vasco pregam concentração total contra o Santos

Passada a derrota de 2 a 0 para o Universitario, no Peru, o Vasco já volta as suas atenções para o confronto do próximo domingo, às 17h(de Brasília), diante do Santos, na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela 33rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca divide a liderança com o Corinthians, ambos com 58 pontos, e busca o triunfo para tentar se isolar na ponta da tabela de classificação. Na visão de seus jogadores, a melhor maneira de alcançar esse objetivo é manter o máximo de concentração contra um Peixe recheado de estrelas.

‘O Santos tem um dos melhores times do futebol brasileiro, um elenco de ponta e por isso será um jogo muito perigoso para o Vasco. Ainda mais que será na casa deles. Vamos precisar ficar ligados ao longo dos noventa minutos, pois um minuto de falta de atenção pode custar caro e definir a partida para o nosso rival’, afirmou o zagueiro Dedé, que tem opinião parecida com a de Eder Luis.

‘Concentração vai ser fundamental para o Vasco, pois o Santos entra em campo bem tranquilo, já que não tem a pressão pela vitória. Portanto, vai querer jogar no nosso erro e possui jogadores com qualidade suificiente para conseguirem esse objetivo. Cabe ao Vasco se manter firme ao longo dos noventa minutos e encontrar a melhor maneira de ganhar’, declarou o atacante.

Para este jogo o técnico Cristóvão Borges terá o retorno do lateral direito Fagner e do meia Diego Souza, que cumpriram suspensão diante do São Paulo e voltam a ficar à disposição da comissão técnica. O desfalque será o volante Rômulo, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante dos santistas e está suspenso.

A expectativa fica por conta do aproveitamento ou não do meia Juninho Pernambucano, que deixou o confronto diante dos paulistas reclamando de dores na panturrilha direita. Caso ele possa jogar, o mais provável, vai formar dupla de meias com Diego Souza, com Jumar atuando de primeiro volante. A vaga de Rômulo seria disputada, então, por Fellipe Bastos e Nilton. Se Juninho for vetado, como Fagner volta ao time, Allan, que atuou de forma improvisada na lateral direita diante dos são-paulinos, surge como opção para a criação de jogadas.