Jogadores do Flu comemoram partida em São Januário

Acostumado a mandar seus jogos no Engenhão, o Fluminense foi pego de surpresa com a decisão do Botafogo de impedir que o Tricolor enfrente o São Paulo no local na próxima quinta-feira. O Glorioso alegou que o gramado está em estado muito debilitado e que precisa passar por uma reestruturação para poder ser reconstruído.

Na noite de quarta-feira a CBF divulgou que o confronto entre os dois tricolores será realizado em São Januário. O fato foi comemorado pelos jogadores do Fluminense, uma vez que as outras possibilidades seriam o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e o Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ). Nessas duas hipóteses, os atletas teriam que viajar cerca de duas horas até o local do confronto, aumentando o desgaste.

‘Acredito que São Januário acabou sendo a decisão mais acertada, uma vez que o Engenhão se encontra com esse impedimento. Permanecer atuando no Rio de Janeiro acaba sendo melhor, já que assim nós conseguimos continuar contando com o apoio dos nossos torcedores, algo que tem feito a diferença a nosso favor neste Campeonato Brasileiro’, afirmou o goleiro Diego Cavalieri.

A possibilidade de uma viagem no meio da próxima semana vinha preocupando os jogadores. Isso porque, desde o começo de julho, a maioria das semanas têm reservado para o Brasileirão jogos no meio de semana e também no fim de semana, o que gera um cansaço excessivo.A vontade dos jogadores do Flu de atuar no Rio de Janeiro dependia ainda da boa vontade do Vasco em ceder seu estádio. O relacionamento entre os dois clubes não é bom há alguns anos, desde que o Tricolor começou a assediar alguns atletas do rival. Apesar disso, o presidente vascaíno Roberto Dinamite preferiu liberar o uso de São Januário, alegando que os problemas entre as duas partes ficaram no passado.

Além da partida contra o São Paulo, um outro jogo do Fluminense não poderá ser disputado no Engenhão. Trata-se do confronto diante do Sport, previsto para o dia 18 de agosto. Nesse caso a CBF ainda não confirmou o novo estádio, e a possibilidade maior é que o confronto seja realizado em Volta Redonda, pois a diretoria já tinha se comprometido com a cidade a levar algumas partidas para lá.Rafael Moura pode ir para o Inter – Antes desses jogos, porém, o Fluminense volta a campo neste domingo, para enfrentar o Coritiba fora de casa. Para esse compromisso, o técnico Abel Braga poderá contar com o lateral direito Wallace, que não vinha treinando por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo. O jogador está recuperado, e a notícia é ótima para o comandante, pois Bruno, o titular da posição, com estiramento na coxa direita, continua afastado.

Dessa maneira, o Fluminense deve ir a campo neste domingo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves, Wellington Nem e Fred. O Flu é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro com 26 pontos, quatro a menos que o Atlético-MG.

Fora de campo, a diretoria do Fluminense pode liberar nos próximos dias o atacante Rafael Moura para que ele defenda as cores do Internacional no restante do Campeonato Brasileiro, uma vez que o He-Man ainda não completou a marca de sete jogos pela competição com a camisa do time carioca. O relacionamento entre os dois clubes é muito bom desde o ano passado, quando o Colorado ajudou o Fluminense na contratação do atacante Rafael Sobis, que estava atuando no Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.