Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Joel vê evolução no Flamengo durante período de treinos

Por AE

Rio – O longo período de treinos desde a eliminação na Libertadores e no Campeonato Carioca, até o Campeonato Brasileiro, está dando frutos no Flamengo. Pelo menos foi o que garantiu o técnico Joel Santana, que, após a atividade da manhã desta quinta-feira, avaliou que a equipe já evoluiu física e tecnicamente.

“O Ronaldo (Torres, preparador) está desenvolvendo bem a parte física. Também houve uma melhora na parte técnica. Fizemos um bom trabalho no decorrer destas semanas. Fizemos trabalho com bola, tático e técnico. Estamos evoluindo. Esperamos que não aconteça no Brasileiro o que aconteceu no Carioca e na Libertadores que foi uma queda enorme depois dos 30 minutos do segundo tempo”, declarou.

A preocupação de Joel se dá pela forma como o time vinha perdendo suas partidas, principalmente na Libertadores, quase sempre levando gols nos minutos finais. Sem atuar desde o dia 15 de abril, quando foi eliminado da Taça Rio, o Flamengo seguirá treinando até o dia 20 de maio, quando estreia no Campeonato Brasileiro diante do Sport, na Ilha do Retiro.

“Às vezes, o time joga demais e também tem interferência. Mas também, quando só treina, o time perde ritmo de jogo. Quando se joga só amistoso, você perde aquele ritmo de competição. Isso interfere no trabalho. Na verdade, não é hora de falar muito. Temos que trabalhar para entrar bem no Brasileiro. Temos que sair com uma boa estreia. Fazer o que estamos fazendo, treinar bem e no final de semana fazer um jogo-treino para eles estarem se movimentando”, comentou o treinador.

VÁGNER LOVE RETORNA – Depois de ser homenageado pelo CSKA Moscou, na última terça-feira, o atacante Vágner Love retornou aos treinamentos no Flamengo nesta quinta. Ele participou normalmente dos treinos físicos da equipe, realizados na academia, no campo e na piscina.