Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Joel Santana vê melhora no Flamengo em longo período de treinamentos

Se fora de campo o Flamengo acertou a contratação do ex-jogador Zinho para ser o diretor de futebol, dentro dele o elenco segue com os treinamentos visando o início do Campeonato Brasileiro. Sem atuar desde a eliminação no Campeonato Carioca, os rubro-negros apenas trabalham no CT. No entanto, de acordo com o técnico Joel Santana, a equipe vem mostrando melhora.

‘O Ronaldo (Torres) está desenvolvendo bem a parte física. Também houve uma melhora na parte técnica. Fizemos um bom trabalho no decorrer destas semanas. Fizemos trabalho com bola, tático e técnico. Estamos evoluindo. Esperamos que não aconteça no Brasileiro o que aconteceu no Carioca e na Libertadores que foi uma queda enorme depois dos 30 minutos do segundo tempo’, disse ao site do clube.

Sobre o fato do Flamengo não estar atuando ser uma vantagem, Joel Santana apontou alguns fatos negativos por não estar disputando uma competição. Para o treinador, a falta de ritmo será sentida nos primeiros jogos.

‘Às vezes, o time joga demais e também tem interferência. Mas também, quando só treina, o time perde ritmo de jogo. Quando se joga só amistoso, você perde aquele ritmo de competição. Isso interfere no trabalho. Na verdade, não é hora de falar muito. Temos que trabalhar para entrar bem no Brasileiro. Temos que sair com uma boa estreia. Fazer o que estamos fazendo, treinar bem e no final de semana fazer um jogo-treino para eles estarem se movimentando’, finalizou.

Sem jogos até o início do Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube anunciou que acertou um amistoso contra a seleção do Campeonato Piauiense, na próxima quarta-feira, em Teresina (PI).