Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Joel relaciona Mattheus, filho de Bebeto, para enfrentar o Santos

A grande novidade na lista de relacionados para a partida do próximo domingo, diante do Santos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, será o jovem meio-campista Mattheus, filho de Bebeto, jogador tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira. O garoto é tido como uma das principais promessas das categorias de base do Rubro-Negro e ficará à disposição de Joel Santana para o andamento da partida.

Mattheus tem 17 anos e foi promovido aos profissionais do Flamengo no início da semana, ganhando a confiança de Joel, que deseja observá-lo melhor nas concentrações, nas preleções e principalmente vivendo o dia a dia de um profissional. Qualquer comparação com o pai é evitada pelo comandante: ‘Deixa ele criar as próprias asas. Precisa encorpar mais e desenvolver a si próprio’.

‘Estou realizando um sonho, pois sempre quis jogar aqui no profissional do Flamengo. Fui criado aqui dentro. O Zinho e a comissão técnica conversam com a gente e dão muita liberdade’, revelou Mattheus, que ainda foi convocado pelo técnico Ney Franco para um quadrangular pré-olímpico envolvendo a Seleção Brasileira Sub-20, entre os dias 28 de junho e 1de julho.

O filho de Bebeto disputou o treino coletivo desta sexta, no Ninho do Urubu, entre os reservas, derrotados pelos titulares por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado por Diego Maurício, que mostrou muita habilidade para concluir, por cobertura, jogada iniciada por Vagner Love. Nos minutos finais os titulares ampliaram com uma finalização de Hernane, que entrou no decorrer da atividade, sendo testado na vaga de Luiz Antonio.

Apesar da má notícia recebida na lateral direita com a lesão de Leonardo Moura, Joel Santana se mostra animado com as chances de um bom resultado contra o Santos: ‘A equipe teve um bom rendimento no coletivo e, independemente do resultado, me deixou confiante de que vamos conseguir fazer uma boa partida contra o Santos e garantir o resultado positivo’.

Já em relação à equipe titular, o Rubro-Negro deve ser escalado da seguinte maneiroa: Paulo Victor; Wellington Silva, Marllon, Marcos González e Magal; Aírton, Luiz Antonio, Renato Abreu e Ibson; Diego Mauricio e Vagner Love.

No sábado, o grupo disputa um recreativo pela manhã e depois inicia o período de concentração. Com seis pontos conquistados, o Flamengo tenta ingressar na zona de classificação para a Copa Libertadores, vencer a segunda partida consecutiva no Brasileirão e começar a colocar fim na desconfiança da torcida.