Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Joel escala Flamengo com 4 volantes, mas nega retranca

Por AE

Rio – O técnico Joel Santana surpreendeu nesta sexta-feira ao escalar o time do Flamengo, para o jogo contra o Sport, no sábado, com quatro volantes no meio-campo. Isolados, Ronaldinho Gaúcho e Vágner Love vão formar o ataque.

Ao fim do treino, porém, o técnico negou que tenha escalado um time defensivo e disse que está apostando na vocação armadora de Ibson. “Acham que o Ibson é igual ao Airton, não é isso. É um criador”, argumentou Joel Santana.

A ressalva a se fazer é que três deles dos volantes têm bom passe e se apresentam na frente para criar e complementar as jogadas. Airton será o cão de guarda da zaga, mas Luiz Antônio, Kleberson e Ibson terão liberdade para avançar.

Desta forma, o Flamengo entrará em campo neste sábado com: Felipe; Leonardo Moura, González, Welinton e Wellington Silva; Airton, Luiz Antônio, Kleberson e Ibson; Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love.

DEMISSÃO – O gerente de futebol, Jairo dos Santos, teve sua demissão oficializada nesta sexta-feira. Há alguns meses, ele lançou uma carta com orientações disciplinares para os jogadores. Os atletas ironizaram a iniciativa. “Acharam a circular inconveniente. Era preciso implantar normas”, comentou Dos Santos, que cobra R$ 48 mil referentes ao três meses de trabalho no cargo.