Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

João Filipe treina normalmente, mas Bruno Uvini deve ser titular

Na semana seguinte à bronca que levou de Emerson Leão por suas arrancadas ao ataque, João Filipe chutou o chão durante treino e torceu o tornozelo direito. Ficou fora por questão física e, agora, não deve voltar tão cedo. Neste domingo, para a vaga de Xandão, suspenso, Bruno Uvini é o favorito para a partida de domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu.

João Filipe treinou normalmente com o elenco nos dois períodos nesta terça-feira. Participou das atividades de aquecimento, com bola, e dificilmente não estará à disposição para o clássico do próximo fim de semana. Sua escalação, contudo, é considerada improvável.

Leão deu chance a Bruno Uvini na vitória de sábado, contra o América-MG, logo após Xandão ser expulso. O defensor agradou, embora tenha cortado mal a bola do único gol mineiro. O técnico ainda não definiu o capitão da Seleção Brasileira campeã mundial sub-20 como dono da vaga, mas deu a entender que o garoto terá a chance.

‘Tenho o [João] Filipe, o garoto [Bruno Uvini] e o Luiz Eduardo. O Filipe, neste tempo de recuperação, aproveitou para pensar em algumas coisas. O Luiz Eduardo, já conheço. E o garoto está voando, empolgado’, comentou o treinador. ‘Mas não sou eu quem define, são os treinamentos.’

Na tarde desta terça-feira, os jogadores de defesa fizeram um trabalho separado sob o comando do auxiliar Fernando Leão, com muita troca de duplas. A parceria que ficou mais tempo mantida foi de Rhodolfo e Bruno Uvini. ‘Mas não fui eu quem deu o treino. Nem olhei direito’, esquivou-se o técnico.

Contudo, é bem provável que Bruno Uvini seja titular. Luiz Eduardo teve duas oportunidades, contra Bahia e Avaí, e não agradou, chegando a fazer gol contra no Nordeste. João Filipe está bem fisicamente, mas sua insistência em ir ao ataque é considerada uma ‘gracinha’ dispensável pelo chefe e ele terá que lutar novamente por seu espaço.

No resto da escalação, há um concorrente a menos na briga por lugar no meio-campo: Carlinhos Paraíba ainda não deve estar recuperado de lesão no tornozelo. Com isso, Jean, Cícero, Wellington e Denilson disputam três vagas no setor – os dois últimos voltam de suspensão, enquanto os primeiros foram titulares no sábado.