Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

João Filipe se diz pronto e espera chance no São Paulo

Por AE

São Paulo – Depois de um longo período fora da equipe do São Paulo, o zagueiro João Filipe voltou a atuar na vitória por 2 a 0 diante do Mogi Mirim, no último sábado, quando entrou ainda no primeiro tempo no lugar do lesionado Paulo Miranda. Já eram 12 partidas seguidas sem entrar em campo e, agora, o jogador só pensa em ter nova chance.

“Venho procurando me aperfeiçoar o máximo possível nos treinamentos. Temos um jogo complicado lá na Bahia e se o professor Leão precisar de mim estarei pronto para ajudar o time mais uma vez”, declarou. “Me senti bem diante do Mogi Mirim e consegui fazer um bom trabalho, não sofremos gols. Estou trabalhando forte para conquistar meu espaço novamente”, completou.

A chance esperada por João Filipe pode acontecer antes do que ele imagina. Além de Paulo Miranda, o outro zagueiro titular, Rhodolfo, também não treinou na última terça, por conta de lesão. Apesar de ambos terem sido confirmados na viagem para Feira de Santana, onde a equipe enfrenta o Bahia de Feira, nesta quarta, pela Copa do Brasil, podem ser poupados ao longo da partida.

Depois de aparecer com destaque no São Paulo em 2011, João Filipe passou a alternar bons e maus momentos, foi criticado pelo técnico Emerson Leão e acabou no banco de reservas. Ele não atuava desde a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no dia 12 de fevereiro, quando foi expulso.

De acordo com o zagueiro, sua família foi essencial para que ele superasse este momento difícil. “Eu refleti bastante e conversei com meus amigos e com a minha família também. Vou trabalhar forte para não cometer mais erros. Vida de jogador de futebol é assim. Você tem de estar preparado, pois, senão, sua carreira pode acabar”, comentou.