Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Japão arrasa e Iraque de Zico vence nas Eliminatórias

Por AE

Osaka – As Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2014 tiveram a disputa de oito jogos já encerrados nesta terça-feira. Em dois deles, destaque para a goleada por 8 a 0 do Japão sobre o Tajiquistão, em Osaka, e para a vitória do Iraque, comandado por Zico, sobre a China, por 1 a 0, em Shenzhen (CHN).

Com o massacre conquistado diante do frágil adversário, os japoneses se mantiveram na liderança do Grupo C do qualificatório asiático, com sete pontos, empatados com o Usbequistão, que atingiu essa pontuação nesta terça ao bater a Coreia do Norte por 1 a 0, fora de casa. Com três pontos, os norte-coreanos estão na terceira posição, enquanto o Tajiquistão figura na lanterna da chave, sem pontuar até aqui após três rodadas realizadas.

Havenaar, Okazaki e Kagawa, com dois gols cada um, foram os principais destaques da vitória do Japão, que também teve Nakamura e Komano balançando a redes no confronto cujo primeiro tempo terminou em 4 a 0, antes da seleção da casa dobrar o placar na etapa final.

Já o triunfo do time comandado por Zico foi dramático, pois o Iraque jogou mais da metade do segundo tempo com um homem a menos, após a expulsão de Abbas aos 22 minutos. Antes disso, Mahmoud, aos 45 minutos da primeira etapa, marcou o gol dos iraquianos.

Com o resultado, o Iraque assumiu a vice-liderança do Grupo A, com seis pontos, deixando os chineses, adversários diretos, com três. A Jordânia, que nesta terça bateu Cingapura por 3 a 0, também fora de casa, lidera a chave de forma isolada, com nove pontos e 100% de aproveitamento. Cingapura ainda não pontuou.

OUTROS JOGOS – Outro país que conquistou uma vitória por 3 a 0, nesta terça-feira, pelas Eliminatórias da Ásia foi a Austrália. Atuando em Sydney, a seleção local venceu Omã com gols de Holman, Kennedy e Jedinak. Com o triunfo, os australianos se mantiveram no topo isolado do Grupo D, com nove pontos e 100% de aproveitamento. No outro jogo da chave, Tailândia e Arábia Saudita ficaram no 0 a 0, resultado que deixou os tailandeses com quatro pontos na vice-liderança, com quatro pontos, contra dois dos árabes.

Em outros jogo realizado nesta terça, a Coreia do Sul bateu os Emirados Árabes Unidos por 2 a 1 e se garantiu na ponta do Grupo B, com sete pontos, e deixou o seu rival estacionado sem pontuação. Já o Catar chegou aos cinco pontos no Grupo E ao superar a lanterna Indonésia por 3 a 2, fora de casa.