Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jade Barbosa é excluída da seleção de ginástica que vai aos Jogos Olímpicos

Rio de Janeiro, 27 jun (EFE).- A ginasta Jade Barbosa foi excluída da seleção brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, por se negar a assinar contrato com o fornecedor de uniformes da delegação do país.

Após a recusa de assinar contrato, a ginasta não se apresentou nos treinamentos que começaram na última sexta-feira, no Rio de Janeiro, de acordo com a Confederação Brasileira de Ginástica.

Jade é considerada uma das quatro maiores especialistas do mundo no salto e possui duas medalhas de bronze em mundiais. Nos últimos Jogos Olímpicos, em Pequim, em 2008, foi sétima no aparelho e 10ª na classificação geral.

A atleta ainda não se pronunciou sobre a exclusão, mas a seleção brasileira já convocou Laís de Souza como substituta. A ginasta participou dos Jogos de Atenas em 2004 e Pequim em 2008.

Farão parte da equipe feminina Adrian Gomes, Bruna Leal, Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, Ethiene Franco, Gabriela Soares, Harumy de Freitas e Leticia Costa. Das sete, apenas cinco farão parte da equipe que defenderá o Brasil em Londres. EFE