Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Já classificada, Inter empata na Turquia e garante ponta do grupo B

A Internazionale entrou em campo já classificada para as oitavas de final da Liga dos Campeões devido à derrota do CSKA para o Lille, um pouco mais cedo, nesta terça-feira. Precisando empatar para garantir a liderança do grupo B, o time do técnico Claudio Ranieri conseguiu ficar no 1 a 1 com o Trabzonspor, na Turquia.

O time da casa, no entanto, não vendeu fácil a ponta para os italianos. Nos minutos iniciais, a pressão foi intensa, sempre parada com falta pela retaguarada dos visitantes. Piorém, quando os anfitriões tinham mais de 70% da posse de bola, os visitantes conseguiram achar um gol. E em grande estilo.

Alvarez recebeu no meio da área e tocou para Milito. O centroavante fez muito bem o trabalho de pivô e devolveu limpo para o compatriota bater colocado, de canhota. A bola passou embaixo de Zengin e balançou as redes.

A vantagem, no entanto, não durou muito tempo para ser diluída. Altintop dominou na entrada da área e após passe de Colman e bateu firme. A bola desviou em Walter Samuel e enganou Julio Cesar antes de morrer no fundo das redes.

O melhor momento dos donos da casa continuou nos minutos restantes e se refletiu na etapa final. Em pelo menos três ocasiões, o brasileiro Julio Cesar salvou os campeões de 2009/10. Em contra-ataque, porém, Zárate quase marcou, mas acabou parando em boa saída do gol de Zengin.

Comandados pelos brasileiros Paulo Henrique e Alanzinho, os donos da casa voltaram a ameaçar até o encerramento. Alanzinho, por sinal, quase amrcou em dois bons chutes, mas mandou ambos rente à trave rival.

Satisfeita com a igualdade, a Inter apenas se segurou, e levou a liderança da sua chave, com dez pontos conquistados. O segundo colocado é o próprio Trabzonspor, com seis, um à frente de CSKA e Lille.

No encerramenteo do grupo, os nerazzurri cumprem tabela diante dos russos no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, enquanto os turcos fazem confronto direto pela vaga diante dos franceses, fora de casa.