Ivanovic decepciona e cai na estreia do WTA de Stanford

Ex-número do mundo, Ana Ivanovic não retornou às qudras da forma que gostaria. Atual 17do ranking mundial, a sérvia caiu logo na estréia do WTA de Stanford nos Estados Unidos, nesta terça-feira, para a japonesa Ayumi Morita, númer 50 do mundo. As parciais foram de 6/3 e 7/5.

Ivanovic, que não jogava deste sua eliminação na terceira rodada de Wimbledon, começou muito ruim em seu serviço. No segundo, no entanto, melhorou e teve chances de impor seu jogo diante de Morita, mas levou quebras que a atingiram como um balde de água fria. A japonesa, por sua vez, fechou o jogo após boas devoluções.

O torneio em Stanford é o primeiro da musa com seu novo técnico, Nigel Sears, sogro do norte-americano Andy Murray. Ela o contratou após uma série de derrotas no primeiro semestre desta temporada.

Também nesta terça, Sabine Lisicki começou com o pé direito sua campanha na mesma competição ao superar, sem dificuldades, a romena Simona Halep, com parciais de 6/1 e 6/2. A alemã, semifinalista de Wimbledon, ocupa a 26colocação no ranking de entradas da WTA.