Itália vê São Paulo como ‘shopping de atletas’ e envaidece clube

O jornal italiano La Gazzetta Dello Sport estampou em sua capa nesta terça-feira a manchete ‘Shopping no Brasil’, colocando Lucas, Casemiro e Rhodolfo na mira de Inter de Milão, Milan e Juventus, respectivamente. Especulação que, em vez de irritar, gerou orgulho no São Paulo.

João Paulo de Jesus Lopes apareceu no CCT da Barra Funda com o peito estufado para falar sobre o assunto, não só reiterando que nenhum dos três será negociado. ‘O São Paulo foi capa na Itália por conta desses três grandes jogadores que temos no nosso elenco, todos com um excelente retorno para nós’, enalteceu o vice-presidente.

De acordo com a publicação italiana, os três clubes já se preparam para encaminhar propostas pelos atletas após o final do Campeonato Brasileiro, em dezembro, no desejo de contar com eles a partir de janeiro – Casemiro e Lucas teriam sido indicados aos clubes de Milão por Dunga. O Tricolor, entretanto, avisa que o esforço deve ser em vão.

‘Não temos nenhuma intenção em negociar qualquer um desses três jogadores’, enfatizou Jesus Lopes, reforçando a negativa em relação a Lucas, pretendido pela Inter. ‘Falam em um valor irrisório de 25 milhões de euros. Já tivemos sondagens com o dobro e não demonstramos nenhum interesse em avançar.

Com Rhodolfo, o interesse da Juventus é antigo e se tornou público no final da janela para contratações no futebol europeu, em agosto. O São Paulo se recusou a vendê-lo e promete manter a postura. ‘Não contratamos jogador nenhum para vender sete meses depois. O que é isso?!’, considerou Jesus Lopes.

Já Casemiro, mesmo bem menos cotado do que os outros dois, ainda tem a esperança da diretoria de que se recuperará. O volante vem de duas más atuações, uma delas responsável pela expulsão de Denilson contra o Cruzeiro, e recebeu uma bronca de Adilson Batista, que o deixa na reserva. Mas ainda tem um bom valor por ser jovem e a esperança de que se reabilitará.