Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Invicta, Bulgária vence Austrália e mantém liderança do Grupo A

Após superar Grã-Bretanha e Polônia nas duas primeiras rodadas do Grupo A de vôlei masculino, a Bulgária segue com desempenho arrasador nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta quinta-feira, a seleção europeia venceu a Austrália por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/21 e 25/22, no ginásio Earls Court, e manteve 100% de aproveitamento no torneio na capital inglesa.

Comandada pelo técnico Nayden Naydenov, a Bulgária teve como principal destaque o ponteiro Todos Aleksiev, com 16 pontos. Já os australianos, treinados por Jun Uriarte, contaram com grande atuação do oposto Thomas Edgar, que marcou 18 pontos e foi o maior pontuador do confronto.

Invicta na competição em território britânico, a equipe búlgara lidera o Grupo A, com nove pontos, tendo perdido apenas um set nas três partidas disputadas. Já a Austrália contabiliza apenas uma vitória nestes Jogos Olímpicos e ocupa a quinta colocação da chave, com três pontos.

Neste sábado, às 16 horas (de Brasília), os europeus enfrentam a Argentina, em jogo válido pela quarta rodada. No mesmo dia, o time da Oceania mede forças com a seleção italiana, que foi quarta colocada em Pequim, em 2008.