Internacional anuncia demissão de Antônio Carlos Zago

Treinador perde o emprego após derrota para o Paysandu, em Belém, pela Série B

O Internacional anunciou na tarde deste domingo a demissão do técnico Antônio Carlos Zago. Por meio de uma nota publicada em seu site oficial, o clube informou que também saíram o preparador físico Carlos Pacheco e o auxiliar-técnico Galeano.

O treinador deixou o Inter no dia seguinte ao da derrota para o Paysandu por 1 a 0, fora de casa, pela terceira rodada do Brasileiro da Série B. Mas Zago já balançava no cargo desde que a equipe perdeu nos pênaltis a decisão do Campeonato Gaúcho para o Novo Hamburgo, no início deste mês.

Zago saiu do Internacional após 30 jogos, com 14 vitórias, dez empates e seis derrotas – aproveitamento de 57,7%. A diretoria agora corre atrás de um técnico experiente para reconduzir o time à elite do futebol nacional. Marcelo Oliveira, Levir Culpi e Guto Ferreira estão entre os cotados.

Provavelmente com um treinador interino, o Internacional terá um jogo decisivo na quarta-feira pela Copa do Brasil. Depois de perder o jogo de ida das oitavas de final por 1 a 0, em São Paulo, o time colorado vai enfrentar o Palmeiras no Beira-Rio.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. José Carlos Lopes de Oliveira

    O time é ruim e o Zago pagou o pato.

    Curtir

  2. Rumo à série C!!! KKKKKKKKK

    Curtir