Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter vence Ypiranga na estreia do 2º turno do Gauchão

Por AE

Porto Alegre – O Internacional estreou com vitória no segundo turno do Campeonato Gaúcho. Na noite de sábado, o time de Dorival Júnior superou o Ypiranga por 2 a 1, no Beira-Rio. Oscar e Leandro Damião marcaram os gols dos anfitriões.

Apesar do triunfo, o Inter pouco empolgou a torcida. Com uma atuação morna, a equipe contou com o bom desempenho de Dátolo, que entrou no segundo tempo e desequilibrou a partida. Foi somente após sua entrada que o Inter chegou ao gol da vitória, com Damião.

O Inter começou a partida em ritmo lento. Cadenciando o jogo no meio-campo, chegava ao ataque com frequência, mas sem maiores consequências. Aos 22, o time da casa foi prejudicado pela arbitragem. O juiz Roger Goulart não marcou toque de mão do zagueiro Éder Gaúcho dentro da área.

Sem pênalti, o Inter abriu o placar em cobrança de falta de Oscar, aos 29 minutos do primeiro tempo. Mas a torcida não teve tempo para comemorar. Dois minutos depois, o zagueiro Anderson Santos aproveitou levantamento na área e empatou a partida.

O segundo tempo foi marcado pela entrada de Dátolo, um dos destaques do jogo. Na base da pressão, o Inter buscou o gol da vitória. Elton deu passe para Damião, que anotou o segundo dos donos da casa.

Após largar na frente no segundo turno do Estadual, o Inter concentra suas atenções agora no confronto com o Santos, na quarta-feira, fora de casa, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Pelo Gauchão, o time volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Santa Cruz, também longe de sua torcida.