Inter vence e vai às semifinais do 2.º turno do Gaúcho

Por AE

Porto Alegre – O Internacional venceu o Cerâmica por 3 a 0, neste sábado, no Beira-Rio, e garantiu vaga nas semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Na próxima fase, o time do técnico Dorival Júnior enfrentará o Veranópolis, que mais cedo venceu o São José por 1 a 0, por uma vaga na decisão.

Apesar do amplo placar, a equipe da casa não teve facilidade e suou para sair com o resultado positivo. No primeiro tempo, o Cerâmica impôs uma verdadeira retranca e conseguiu segurar o 0 a 0 até o intervalo.

Na volta para a etapa final, o Inter melhorou e parou duas vezes em grandes defesas do goleiro Cesar, em tentativas de Dátolo e Leandro Damião. Aos 11 minutos, no entanto, não teve jeito. Dátolo chutou e Cesar fez nova boa defesa, mas, no rebote, a bola foi cruzada para Damião, que, de cabeça, ajeitou para Gilberto só tocar para o gol vazio.

O gol deu mais tranquilidade ao time da casa, que passou a controlar posse de bola. Em um vacilo do goleiro Muriel, no entanto, o Cerâmica quase empatou. O segundo gol saiu apenas aos 40 minutos, com Leandro Damião. Ele recebeu grande enfiada de bola de Jajá e tocou por cima do goleiro. Aos 45 minutos, D’Alessandro ainda marcou mais um, de pênalti.